Horário de atendimento: De segunda à sexta das 7h00 às 17h00  |  Fones:  32341101  |  17 3222-5980  |  982070927

CHECK-UP CARDIOLÓGICO

O check-up cardiológico é realizado através da anamnese, exame físico e de alguns exames complementares. Como muitas doenças cardiovasculares não geram sintomas, o check-up permite que o cardiologista detecte alterações silenciosas, oriente a prevenção e a indique a melhor conduta para cada paciente. Quanto mais cedo uma pessoa começar a fazer o check-up cardiológico, mais cedo desenvolverá o hábito de ir ao médico para detectar e contornar possíveis doenças que possam surgir.
A recomendação é de que as consultas com um cardiologista iniciem na adolescência. Além da avaliação clínica, o profissional mede a pressão arterial, realiza um eletrocardiograma e solicita exames para averiguar os níveis de colesterol e glicemia. Caso nenhuma alteração seja detectada, os retornos podem ser feitos a cada três anos.

Existem alguns exames que são comuns de serem realizados:
– Eletrocardiograma: exame no qual eletrodos são colados na pele do tórax para avaliar a parte elétrica do coração.
– Ecocardiograma transtorácico: realizado através do aparelho de ultrassom que encosta na pele e possibilita visualizar o coração na tela do computador, medindo seu tamanho, força e fluxo sanguíneo.

– Ecocardiograma transesofágico: exame feito através de um dispositivo que lembra um aparelho de endoscopia. Esse dispositivo entra pela boca e vai até o estômago como uma forma de ver o coração mais de perto.

– Holter 24 horas: eletrocardiograma com duração de 24 horas no qual são colocados eletrodos no tórax para gravação dos batimentos cardíacos durante 24horas. Permite o diagnóstico de arritmia.

Doppler de Carótidas: exame de ultrassom que visualiza as artérias do pescoço e detecta placas de gordura ( colesterol). Auxilia na prevenção de AVC.

Caso você não tenha feito seu check-up este ano, procure seu cardiologista.

Endereço

R. Luiz Vaz de Camões, 3256
Redentora – São José do Rio Preto – SP
CEP 15015-750

Telefones

32341101  |  17 3222-5980  |  98207 0927

Horário de Atendimento

Atendemos no periodo:
De segunda à sexta das 7h00 às 17h00