Crianças com Colesterol Elevado

Crianças com Colesterol Elevado

Crianças com Colesterol Elevado

Com a vida corrida que todos vivem, nem todos os pais se preocupam e conseguem manter uma alimentação saudável dentro de suas casas. Por isso um problema que antes atingia somente adultos, agora se torna comum em crianças, o colesterol alto.

Fast food, alimentos congelados, lanches e comidas com alto teor de gordura, além de refrigerantes e guloseimas diárias muitas das vezes disponibilizadas nas cantinas das escolas, são grandes vilões e responsáveis também por esse problema que tem crescido diariamente em todo mundo. Além disso, as crianças tem se tornado cada vez mais sedentárias.

Existe tratamento e prevenção dependendo de cada caso: Os casos de hipercolesterolemia familiar não podem ser prevenidos, pois tratam-se de uma doença genética e, da mesma forma, o tratamento é mais específico e não resolverá, de vez, a doença. Porém, os casos de colesterol elevado devido ao estilo de vida podem ser prevenidos e tratados da mesma forma: com uma alimentação adequada e atividade física regular.


Compartilhar: