Dengue x Miocardite

Dengue x Miocardite

Dengue x Miocardite

Miocardite é o nome dado à inflamação do músculo do coração, chamado de miocárdio. Existem dezenas de causas de miocardite. As principais consequências são a falência do bomba cardíaca, ou seja, redução da capacidade do coração de bombear o sangue e o surgimento de arritmias cardíacas.

Pelo menos 20 tipos de vírus já foram identificados como potenciais motivadores da miocardite viral, como o Influenza, o adenovírus, e até mesmo os vírus da febre amarela e da dengue. Quando existem problemas respiratórios ou cardíacos, alguns dos sintomas que podem ser sentidos incluem falta de ar, dificuldade em respirar, mãos e pés frios e com cor azulada, dor no peito, tosse seca, dores musculares ou tonturas.

Todos estes problemas devem ser tratados no hospital, pois tratam-se de complicações mais graves que necessitam de tratamento adequado e acompanhamento médico constante. Além disso, é muito importante estar sempre atento ao sintomas sentidos, pois quando não tratada adequadamente a dengue pode mesmo levar à morte.

Compartilhar: