Horário de atendimento: De segunda à sexta das 7h00 às 17h00  |  Fones:  32341101  |  17 3222-5980  |  982070927

MUITAS AMIGAS ESTÃO EM GRUPOS DE CORRIDA… QUERO COMEÇAR A CORRER!

É preciso ter alguns cuidados, antes de iniciar tais práticas, sendo uma delas, a avaliação cardiológica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, esta avaliação tem como finalidades: detectar sinais e sintomas de doenças, que podem se agravar com os exercícios;

A prática diária de atividades físicas é recomendada, pois além de possibilitar melhor qualidade de vida, auxilia na prevenção de várias doenças, como hipertensão, diabetes, osteoporose, dentre outras.

Os benefícios do exercício físico regular conferem um sono de melhor qualidade, fortalecem o sistema imunológico, auxiliam no combate ao estresse e promovem a socialização.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados, antes de iniciar tais práticas, sendo uma delas, a avaliação cardiológica. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, esta avaliação tem como finalidades: detectar sinais e sintomas de doenças, que podem se agravar com os exercícios; prevenir a morte súbita, que embora rara, pode ocorrer em atletas, gerando impacto no meio esportivo, além do caráter dramático.

Durante a avaliação, algumas doenças não diagnosticadas, podem ser detectadas, como por exemplo, hipertensão, arritmias cardíacas, desordens nas válvulas do coração, dentre outras.

Esta avaliação deve levar em conta o tipo de atividade física pretendida, a intensidade dos exercícios físicos e as condições gerais de saúde.

Desse modo, a realização de avaliação cardiológica antes de iniciar as atividades físicas e durante, além de auxiliar no diagnóstico de doenças silenciosas, proporciona a adoção de um estilo de vida mais saudável e com a menor possibilidade de riscos.

R. Luiz Vaz de Camões, 3256
Redentora – São José do Rio Preto – SP